Suplementação na terceira idade
24 de janeiro de 2022

O nosso organismo sofre mudanças quando vem o processo de envelhecimento, por exemplo, diminuindo a densidade óssea, sobretudo em mulheres. Por isso, a suplementação na terceira idade é tão importante, porque são produtos que suprem necessidades e melhoram a qualidade de vida.

Mas engana-se quem pensa que é somente comprar e usar o produto, precisamos entender as demandas de maneira individual. Com isso, fica mais fácil criar uma rotina de alimentação e suplementação para que o idoso experimente uma rotina saudável e qualidade de vida.

O que acontece com o nosso corpo na terceira idade?

Algumas mudanças acontecem em nosso organismo quando atingimos a melhor idade, que podemos classificar de acordo com a fase após os 60 anos. Por exemplo, o metabolismo fica mais lento, perdemos massa muscular, alguns hormônios também passam a ser produzidos em menor escala, enfim.

Claro que questões individuais são consideradas, principalmente quando existe um histórico de hábitos saudáveis na vida desse idoso. Afinal, quando temos uma boa alimentação e praticamos atividades físicas, as chances de doenças no futuro são menores.

Os suplementos que idosos costumam consumir

Pensando nessas mudanças, muitos idosos acabam necessitando de produtos que ajudem a reforçar nutrientes em falta, que é o caso dos suplementos. Assim, zinco, vitamina D, colágeno, cálcio, vitamina B 12, são exemplos de substâncias que precisam ser repostas.

Podem vir em forma de pó solúvel, cápsulas, gotas, comprimidos, enfim, são produtos que ajudam a reforçar a alimentação e promover mais qualidade de vida nessa fase. E considerando essas necessidades, muitos utilizam hipercalóricos, para combater perda de massa muscular.

Além disso, os antioxidantes, como vitamina C, que colabora para eliminar radicais livres e combater doenças degenerativas, também reforçando imunidade. Outro exemplo é a reposição hormonal, que colabora para equilibrar o metabolismo, melhorando absorção de nutrientes e reforçando imunidade.

Como saber se eu preciso de suplementação?

As pessoas possuem necessidades individuais e isso permanece na terceira idade, mesmo que de maneira gral o processo no organismo siga o mesmo caminho. Isso quer dizer que cada idoso precisa de uma atenção personalizada para iniciar esses tratamentos.

Então, o primeiro passo é buscar em uma consulta médica a avaliação de exames clínicos e outros que sejam necessários. Isso porque os suplementos devem ser prescritos por profissionais, pois são produtos que atendem demandas muito específicas.

Dessa forma, é fundamental que haja acompanhamento, a fim de estipular quais as melhores alternativas para inserir no dia a dia desse idoso. O consumo sem esse conhecimento e orientação pode gerar problemas, já que não atende a real necessidade.

Viu como a suplementação na terceira idade é importante? Viver essa fase com saúde é a melhor alternativa, então, é interessante procurar atendimento e entender quais produtos podem tornar o idoso mais forte e saudável.

Nada melhor do que conhecer suplementos que facilmente equilibrem os níveis de nutrientes e que colaborem para ajustar fatores como o metabolismo. Sem contar que a disposição aumenta quando temos nutrição correta no corpo, ficando mais animados para o dia a dia.

Se já sabe quais são os suplementos que necessita é só entrar em nosso site e conhecer os nossos produtos!

O post Suplementação na terceira idade apareceu primeiro em Special.

2 de julho de 2025
A hidratação é fundamental em todas as fases da vida, mas ganha uma atenção especial na terceira idade. Com o envelhecimento, a sensação de sede diminui, o que pode levar à ingestão insuficiente de líquidos e, consequentemente, à desidratação — uma condição comum entre idosos. Mas por que isso é tão preocupante? A falta de hidratação pode desencadear sérios problemas de saúde, como: Infecções urinárias; Constipação intestinal; Queda de pressão arterial; Confusão mental; Complicações renais. Como incentivar a ingestão de líquidos na rotina? ✔ Ofereça água saborizada: Adicione fatias de frutas como limão, morango ou laranja e ervas como hortelã para tornar o hábito mais atrativo. ✔ Inclua chás naturais: Camomila, erva-doce e cidreira são ótimas opções — sempre sem açúcar. ✔ Use alimentos ricos em água: Melancia, melão, pepino e abobrinha ajudam a complementar a hidratação diária. ✔ Crie uma rotina com horários fixos: Mesmo sem sede, lembretes para beber água ao longo do dia ajudam a manter o consumo adequado. ✔ Tenha sempre uma garrafinha por perto: A acessibilidade estimula o consumo ao longo do dia.  📌 Recomenda-se entre 1,5 e 2 litros por dia , mas é importante seguir a orientação de um profissional de saúde, principalmente em casos com restrições médicas. Conclusão: Manter uma boa hidratação é uma medida simples, mas extremamente eficaz para preservar a saúde e o bem-estar na terceira idade. Cuide de quem você ama — incentive esse hábito todos os dias! 💙 Para mais dicas de saúde na maturidade, continue acompanhando nosso blog!
24 de junho de 2025
Com o avanço da idade, nosso organismo passa por diversas transformações — e uma delas é a menor absorção de alguns nutrientes, mesmo com uma alimentação equilibrada. Nesse cenário, a suplementação nutricional na terceira idade pode ser uma grande aliada para garantir saúde, qualidade de vida e bem-estar.
12 de junho de 2025
O mês de junho é sinônimo de comidas típicas, sabores marcantes e encontros especiais. E quem faz uso de suplementos nutricionais ou módulos de proteína também pode aproveitar essas delícias! Pensando nisso, a Special preparou receitas juninas exclusivas, adaptadas para quem segue dietas com suplementos ou espessantes, como o Nutren Senior , Nutridrink Protein , Fresubin Protein , Nutren Just Protein e Thicken Up Clear . Abaixo, você confere o passo a passo completo de cada preparo
VER MAIS