O nosso organismo sofre mudanças quando vem o processo de envelhecimento, por exemplo, diminuindo a densidade óssea, sobretudo em mulheres. Por isso, a suplementação na terceira idade é tão importante, porque são produtos que suprem necessidades e melhoram a qualidade de vida.

Mas engana-se quem pensa que é somente comprar e usar o produto, precisamos entender as demandas de maneira individual. Com isso, fica mais fácil criar uma rotina de alimentação e suplementação para que o idoso experimente uma rotina saudável e qualidade de vida.

O que acontece com o nosso corpo na terceira idade?

Algumas mudanças acontecem em nosso organismo quando atingimos a melhor idade, que podemos classificar de acordo com a fase após os 60 anos. Por exemplo, o metabolismo fica mais lento, perdemos massa muscular, alguns hormônios também passam a ser produzidos em menor escala, enfim.

Claro que questões individuais são consideradas, principalmente quando existe um histórico de hábitos saudáveis na vida desse idoso. Afinal, quando temos uma boa alimentação e praticamos atividades físicas, as chances de doenças no futuro são menores.

Os suplementos que idosos costumam consumir

Pensando nessas mudanças, muitos idosos acabam necessitando de produtos que ajudem a reforçar nutrientes em falta, que é o caso dos suplementos. Assim, zinco, vitamina D, colágeno, cálcio, vitamina B 12, são exemplos de substâncias que precisam ser repostas.

Podem vir em forma de pó solúvel, cápsulas, gotas, comprimidos, enfim, são produtos que ajudam a reforçar a alimentação e promover mais qualidade de vida nessa fase. E considerando essas necessidades, muitos utilizam hipercalóricos, para combater perda de massa muscular.

Além disso, os antioxidantes, como vitamina C, que colabora para eliminar radicais livres e combater doenças degenerativas, também reforçando imunidade. Outro exemplo é a reposição hormonal, que colabora para equilibrar o metabolismo, melhorando absorção de nutrientes e reforçando imunidade.

Como saber se eu preciso de suplementação?

As pessoas possuem necessidades individuais e isso permanece na terceira idade, mesmo que de maneira gral o processo no organismo siga o mesmo caminho. Isso quer dizer que cada idoso precisa de uma atenção personalizada para iniciar esses tratamentos.

Então, o primeiro passo é buscar em uma consulta médica a avaliação de exames clínicos e outros que sejam necessários. Isso porque os suplementos devem ser prescritos por profissionais, pois são produtos que atendem demandas muito específicas.

Dessa forma, é fundamental que haja acompanhamento, a fim de estipular quais as melhores alternativas para inserir no dia a dia desse idoso. O consumo sem esse conhecimento e orientação pode gerar problemas, já que não atende a real necessidade.

Viu como a suplementação na terceira idade é importante? Viver essa fase com saúde é a melhor alternativa, então, é interessante procurar atendimento e entender quais produtos podem tornar o idoso mais forte e saudável.

Nada melhor do que conhecer suplementos que facilmente equilibrem os níveis de nutrientes e que colaborem para ajustar fatores como o metabolismo. Sem contar que a disposição aumenta quando temos nutrição correta no corpo, ficando mais animados para o dia a dia.

Se já sabe quais são os suplementos que necessita é só entrar em nosso site e conhecer os nossos produtos!